“Ser Real não vem pronto com você”, disse o Cavalo de Pele. “É uma coisa que acontece com você. Quando uma criança o ama por um longo tempo, não apenas brinca com você, mas o ama REALMENTE, então você vira Real.” “Dói?”, perguntou o Coelho. “Às vezes”, disse o Cavalo de Pele, porque ele sempre falava a verdade. “Quando você é Real, não se importa com a dor.” “Acontece de uma vez, como ser descartado?”, ele perguntou. “Ou aos pouquinhos?” “Não acontece de uma vez”, disse o Cavalo de Pele. “Você se transforma. Leva muito tempo. É por isso que não acontece com muita frequência com aqueles que se quebram com facilidade, ou com pontas agudas, ou que foram guardados com cuidado. Geralmente, quando chega a hora em que você é Real, a maioria dos seus pelos já foram esfregados de tanto amor, e seus olhos caíram ou suas juntas ficaram molengas e muito encardidas. Mas essas coisas não têm importância nenhuma, porque uma vez que você se torna Real você não pode ser feio, a não ser para aqueles que não entendem.”
Trecho de O Coelho de Veludo, livro de Margery Williams Dica de Sheyla Miranda
Publicado
quinta-feira, 4 de março de 2010 às 5:42 pm e categorizado como Blog.
Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback a partir do seu site.
Papo de brinquedo
“Ser Real não vem pronto com você”, disse o Cavalo de Pele. “É uma coisa que acontece com você. Quando uma criança o ama por um longo tempo, não apenas brinca com você, mas o ama REALMENTE, então você vira Real.”
“Dói?”, perguntou o Coelho.
“Às vezes”, disse o Cavalo de Pele, porque ele sempre falava a verdade. “Quando você é Real, não se importa com a dor.”
“Acontece de uma vez, como ser descartado?”, ele perguntou. “Ou aos pouquinhos?”
“Não acontece de uma vez”, disse o Cavalo de Pele. “Você se transforma. Leva muito tempo. É por isso que não acontece com muita frequência com aqueles que se quebram com facilidade, ou com pontas agudas, ou que foram guardados com cuidado. Geralmente, quando chega a hora em que você é Real, a maioria dos seus pelos já foram esfregados de tanto amor, e seus olhos caíram ou suas juntas ficaram molengas e muito encardidas. Mas essas coisas não têm importância nenhuma, porque uma vez que você se torna Real você não pode ser feio, a não ser para aqueles que não entendem.”
Trecho de O Coelho de Veludo, livro de Margery Williams
Dica de Sheyla Miranda
Publicado quinta-feira, 4 de março de 2010 às 5:42 pm e categorizado como Blog. Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback a partir do seu site.