Quando encontrarei um tempo
pra me encontrar sem contratempo
por algum tempo?
Quando encontrarei um tempo
pra me encontrar sem contratempo
por algum tempo?
“Em um passado recente, os banqueiros deram um autêntico ‘presente de troiano’ para os gregos: o boom do dinheiro fácil e, de cambulhada, o sonho de que podiam deixar de ser um país periférico, gastar a rodo em euros, quimera também vendida a portugueses e irlandeses com as consequências conhecidas. Aqueles a quem os deuses querem destruir primeiro enlouquecem com delírios de grandeza.”
“Quando eu estava com uns 17 anos, havia um cara no meu grupo de teatro que não tinha dinheiro nem para comprar um despertador. Antes de dormir, ele sempre bebia alguns copos de água. Por quê? Para a vontade de urinar acordá-lo todas as manhãs. Era o despertador do cara!”
“As atrizes Eva Wilma e Karin Rodrigues se encontraram no teatro da Faap, no feriado. Eva, 77, abraçou Karin: ‘Chegamos à idade do como você está bem ainda, né, amiga?’ E Karin, 75: ‘Chegamos à idade do Como?! Você ainda está bem?’”
“Pisque os olhos. Antes mesmo de abri-los, você já está apaixonado. Basta um quinto de segundo para que o fenômeno aconteça. Nesse período, você ainda nem percebeu, as bochechas ainda não coraram, mas seu cérebro já ativou 12 regiões diferentes, responsáveis pela liberação de hormônios químicos como dopamina, ocitocina, adrenalina e vasopressina, que irão causar a sensação de euforia e o famoso frio na barriga. A descoberta é dos pesquisadores do Departamento de Saúde e Comportamento da Syracuse University, nos Estados Unidos. No mesmo estudo, o grupo descobriu que a paixão pode afetar o intelecto, já que a liberação da dopamina provoca uma alteração no estado mental das pessoas. Nesse ínfimo espaço de tempo, o cérebro, com a ajuda dos cinco sentidos, já fez análises químicas, biológicas e até comportamentais.”
“O passado nem sequer passou.”
Nelson Rodrigues dizia que “toda unanimidade é burra”. Acontece que a frase acabou virando unanimidade. Devo concluir, então, que se trata de uma frase burra?
Webmaster: Igor Queiroz